Conheça a história do ERP Protheus

Olá!

Quando uma empresa procura um ERP para gerir e controlar a sua operação, seu financeiro, atender as necessidades do seu negócio, ela procura um sistema confiável, com credibilidade, suporte, flexibilidade que permita  personalizar tarefas e controles específicos, tornando o sistema em harmonia com a operação do negócio.

Para aqueles que ainda não conhecem, esse é o Protheus, um sistema robusto, flexível e de ótimo custo-benefício, como solidez no mercado brasileiro, atendendo as mais diversificadas atividades de negócio, um sistema completo.

Conheça um pouco a história do ERP mais utilizado no Brasil pelas pequenas e médias empresas com a assinatura da maior empresa de tecnologia do Brasil, a TOTVS.

A história do sistema Protheus

O Protheus foi oficialmente lançado em 1998, mas a sua história começou bem antes disso. Em 1991, a Mcrosiga lançou o Siga Advanced, um precursor do Protheus. O software foi criado como uma alternativa local aos ERPs de empresas estrangeiras, que tinham um alto custo de implantação e não atendiam a todas as demandas dos clientes brasileiros.

Nos anos seguintes, a Microsiga investiu na evolução do seu sistema e, líder de mercado, comprou outras empresas como Datasul, Logocenter e RM, formando a TOTVS. O Protheus cresceu tanto que acabou comprando os seus principais concorrentes e agregando as principais práticas dessas empresas.

Em 1998, o ERP ganhou o nome de Protheus, que é uma referência a Proteu, uma divindade grega dos rios e oceanos. No panteão grego, Proteu representa os atributos de versatilidade, adaptabilidade e flexibilidade, uma relação com a forma adaptável da própria água. O sistema Protheus cabe muito bem nessa descrição: é um ERP extremamente versátil, que se adapta bem aos negócios de todas as áreas.

Nas suas mais de duas décadas de vida, o Protheus nunca parou de evoluir. Além de atualizações frequentes que acompanham as transformações dos mercados, da legislação e da tecnologia, o ERP da TOTVS  regularmente está na dianteira da inovação, apresentando soluções exclusivas e pioneiras para os seus clientes.

As áreas de atuação do Protheus

O Protheus é um ERP  também chamado no Brasil de Sistema de Gestão Integrada ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, ERP é a abreviação de Enterprise Resource Planning, expressão que pode ser traduzida ao pé da letra como Planejamento de Recursos Empresariais.

Na prática, é uma categoria de software que centraliza informações sobre processos operacionais e dados relevantes, facilitando o trabalho da gestão e integrando os diversos setores de uma empresa em um único fluxo.

Portanto, não é um exagero dizer que o Protheus é um software completo para praticamente qualquer segmento. Ao longo de anos de trabalho, a TOTVS aperfeiçoou os módulos do ERP para atender a detalhes de vários setores, com uma atenção especial à legislação brasileira.

Os principais módulos do Protheus

Compras

Estoque/Custos

Faturamento

Financeiro

Fiscal

PCP

Gostou de aprender mais sobre o sistema Protheus? Quer saber como contratar essa solução para o seu negócio? Entre em contato agora mesmo preenchendo o formulário abaixo e descubra como!

Precisando de ajuda?

Temos uma equipe experiente que pode auxiliá-lo neste trabalho. Conte com a gente.