TOTVS APOSTA EM BI PARA O RH DO FUTURO

 

Profissionais de RH podem montar dashboards e extrair informações relevantes da operação em poucos cliques para tomar melhores decisões na gestão de pessoas e contribuir para a estratégia de negócios

A Era Digital já chegou e está transformando a maneira como nos comunicamos e interagimos com as pessoas e o mundo. No ambiente corporativo, a tecnologia é uma aliada para diversas áreas, entre elas, Recursos Humanos. O Business Intelligence, por exemplo, é uma inovação que tem apoiado as empresas na tomada de decisões estratégicas baseadas na análise inteligente de dados, mas ainda é pouco explorado no RH. Pensando nesse desafio, a TOTVS investe cada vez mais na solução TOTVS Smart Analytics para os processos de capital humano e apresentou essa visão durante o 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), que aconteceu de 15 a 18 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

As organizações estão habituadas ao uso de ferramentas de TI em várias atividades de RH e já possuem dados suficientes para realizar um diagnóstico estratégico de informações que estão no seu próprio ERP, mas a dificuldade está justamente no acesso à essas informações. Com as tecnologias fluidas da TOTVS que proporcionam a criação de dashboards dinâmicos de maneira extremamente simples, é possível acessar essas informações com facilidade. Por exemplo, um gestor de RH terá a sua disposição indicadores para acompanhar as perdas produtivas de sua força de trabalho, o gerenciamento de seu banco de horas, os custos com treinamento e desenvolvimento de seus talentos, entre outros diversos indicadores que o apoiarão diretamente na redução de custos, bem como no aumento da produtividade de seus colaboradores.

Outro exemplo prático das vantagens do BI para a gestão de pessoas é o controle do famoso turnover. O TOTVS Smart Analytics consegue determinar a taxa média entre admissões e desligamentos e indicar em quais departamentos a rotatividade de colaboradores é maior. Além disso, é possível ter indicadores mês a mês para controlar o número de horas extras e acompanhar os custos com folha de pagamento. Tudo isso com usabilidade fácil e intuitiva, permitindo ao gestor de RH ter a informação a poucos cliques e na palma da mão, já que as funcionalidades são mobile.

Além disso, durante o evento, ocorreu a palestra “Desvendando o eSocial e os impactos para sua empresa” ministrada por Emerson Rosa, gestor de ofertas de RH, e Elisângela Cristina Damasco, coordenadora de Consultoria Tributária, ambos da TOTVS. A apresentação mostrou como os softwares ajudam no cumprimento de exigências legais, mas destacou também a importância de ter processos internos maduros para colaborar efetivamente com a mudança que está em curso.

“O mercado já conhece e utiliza soluções de inteligência para várias finalidades, mas tira pouco proveito dos benefícios que o BI pode trazer à gestão de pessoas. Estamos preparados para oferecer uma experiência mais digital aos profissionais de RH e torná-los efetivamente estratégicos dentro das empresas”, afirma Marcelo Cosentino, head dos segmentos Services da TOTVS.

Fonte: BLOG TOTVS
http://blog.totvs.com/

 

Para mais informações, clique aqui e cadastre-se http://bit.ly/2bzF2qK e conheça as melhores soluções que a ANADI CONSULTORIA HOMOLOGADA TOTVS pode oferecer.