SAIBA PORQUE A AUTOMAÇÃO E COLETA DE DADOS É TÃO IMPORTANTE PARA SUA EMPRESA

SAIBA PORQUE A AUTOMAÇÃO E COLETA DE DADOS É TÃO IMPORTANTE PARA SUA EMPRESA

Automação e Coleta de Dados tem como objetivo agilizar as operações de estoque, utilizando equipamentos que usam recursos de identificação por códigos de barras, coletando os dados e permitindo assim as informações em tempo real sobre as movimentações das entradas e saídas no seu estoque.

Ao se automatizar o estoque o impacto imediato é na a melhoria do seu planejamento financeiro. Quanto se atinge 100% do conhecimento sobre o estoque é possível analisar o que vende mais e o que tem menos saída, realocando os recursos de acordo a demanda. Esses resultados também permitirão uma melhor previsão da gestão do caixa da empresa. Como se pode ver, essa ação só permite ganhos à empresa.

Principais benefícios:

• Recebimento de materiais – controla o material recebido por meio da leitura do código de barras, conferindo com os dados do pedido de compras ou nota fiscal de entrada, verificando inconsistências e/ou realizando a entrada física dos materiais.

• Expedição – separa, embala, gera e imprime a nota fiscal de saída e etiquetas oficiais.

• Estoque – cadastra armazéns e endereços a inventariar, faz o inventário dos produtos/materiais por meio de RF (radiofrequência), registrando o resultado das contagens automaticamente.

• Efetua movimentações de estoque.

• Produção – realiza os apontamentos das produções, baseado nos documentos ordem de produção e/ou roteiro de operações, encerrando a fase da produção e permite o acompanhamento e controle do processo produtivo. Efetua os apontamentos de produção/perda e horas improdutivas, baseando-se nas operações alocadas pelo carga máquina.

• Consultas – permite em qualquer parte do coletor, realizar consultas sobre os produtos, o saldo em estoque referente a determinado endereço e os produtos contidos num volume de saída.

• Relatórios – emite as etiquetas térmicas utilizadas para identificar produtos, caixas, unidades de despacho, endereço e transportadora.

Então, prepare-se para entrar em uma nova fase com o fim da contagem manual e com a integridade de dados que facilitam o rastreamento e reduzem a zero os erros.

Tudo sobre Manufatura. Receba matérias direto no seu e-mail.
clique e cadastre-se http://bit.ly/2aUbotl

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *