SAAS – CONHEÇA MAIS !!!

Software como serviço, do inglês Software as a service (SaaS), é uma forma de distribuição e comercialização de software. No modelo SaaS o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema (servidores,conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço ofertado.

A tecnologia utilizada não determina o modelo. O software utilizado pode ser inteiramente pela internet (utilizado via navegador) ou pode ter alguma instalação local (antivírus ou sistemas de backup). A característica principal é a não aquisição das licenças (mas sim pagar pelo uso como um serviço) e a responsabilidade do fornecedor a disponibilização do sistema em produção. (Fonte: Wikipédia “Software as a service (SaaS)”)

O modelo tradicional de compra de licenças ainda é o mais usado no Brasil, mas aos poucos muitas empresas estão partindo para o licenciamento SAAS. A comparação entre os modelos é significativa. Por exemplo, a empresa hoje necessita de um grande investimento em hardware, backup e um bom profissional para manter todo a infra, mas em comparação ao SAAS esse investimento some por completo e o cliente necessita apenas de um bom link de internet para acessar sua solução. Outro ponto importante é a aquisição de licenças, onde uma empresa precisa de uma adequação exata para uma compra assertiva e pelo SAAS o cliente adquire id´s conforme o número de participantes e exclui com facilidade também.

Quando o mercado começa a se voltar para homework e co-working, a melhor solução é sim trabalhar em SAAS, eliminar custos desnecessários, não depender de postos físicos e ampliar sua velocidade na troca de informações.

Grandes sotfwares de ERP hoje já colocam suas soluções no modelo SAAS, juntando conveniência e inovação.

Agora imagine sua empresa, com um ERP agilizando seus processos, todas as informações na segurança de um Cloud, com baixo custo e rapidez na coleta de informações.

Quer saber mais? Entre no site da Anadi e deixe seu e-mail.

cadastre seu e-mail