Rede social corporativa: a comunicação interativa com os funcionários

Com o advento da internet, as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Snapchat, Instagram e etc) já fazem parte do dia a dia das pessoas, proporcionando troca de informações, relacionamentos interpessoais e conhecimento. Mas você já pensou em adotar a rede social corporativa no seu ambiente organizacional?

As redes sociais para ambiente organizacional são ferramentas de comunicação entre os funcionários, gestores e administradores da empresa, possibilitando, através da rede de relacionamentos, novas ideias, feedbacks, opiniões, relacionamentos e, consequentemente, mais produtividade em seu trabalho.

Mas, se você está com dúvidas quanto ao investimento em uma rede social corporativa, fique tranquilo. Isso é comum. Saiba todas as vantagens e tire as suas dúvidas lendo o nosso post completo!

A rede social corporativa

Sabemos que os funcionários costumam adicionar os colegas de trabalho em suas redes pessoais e, muitas vezes, utilizam esse meio para falar sobre suas tarefas. Uma rede social corporativa possibilita que as informações confidenciais da empresa não vazem e você não tenha nenhuma dor de cabeça por isso.

A rede social corporativa traz grandes benefícios para a organização, impactando positivamente no relacionamento entre os funcionários, proporcionando liberdade para eles emitirem e defenderem suas opiniões. Além disso, os gestores conseguem acompanhar, apoiar, controlar e até mesmo (se for o caso) interferir em alguma situação.

O engajamento entre funcionários

A rede social corporativa possibilita o engajamento entre funcionários, promovendo a troca de ideias, possibilitando que eles possam conversar não somente com os colegas de seu setor, mas com todos os departamentos, dando mais velocidade para a comunicação interna.

Além disso, os funcionários gostam de mostrar que estão na empresa porque gostam de seu trabalho e são bons naquilo que fazem. A rede social corporativa será o impulso que falta para ele não ter medo de expor suas opiniões e trazer novas ideias—situação em que, na correria do dia a dia, fica difícil devido a parte burocrática.

A mensuração de resultados

Você vai perceber os resultados ainda no primeiro mês de utilização da rede social corporativa, pois além do engajamento e aproximação das pessoas, fará com que eles se mantenham atualizados e possam trocar informações importantes tanto entre si quanto com os líderes e gerência.

Dessa maneira, o clima organizacional andará saudável, a comunicação vai fluir, os funcionários estarão contentes ao perceber que a empresa investe em seu bem-estar, criando um ambiente de harmonia, paz e produtividade.

O planejamento estratégico

Em conjunto com os gestores de todos os setores, é possível criar um planejamento estratégico para que eles possam, de forma transparente e respeitosa, criar debates e repassar conteúdos importantes, criando comunidades com propósitos estratégicos.

Por exemplo, se no setor de marketing os funcionários estão andando no “piloto-automático”, o gestor pode começar a compartilhar jogos, ideias e textos sobre a comunicação criativa, para o desenvolvimento de uma nova cultura. Esse planejamento poderá ser feito em todos os setores.

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios de uma rede social corporativa, que tal assinar nossa newsletter e receber sempre conteúdo de qualidade para ampliar os seus conhecimentos? Te esperamos por lá

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