Personalização – não fique ENGESSADO com o seu ERP, conheça o Protheus

Olá!

Muitas empresas usam um software de gestão, tem um ERP a frente dos controles dos departamentos, automatizando e agilizando os processos administrativos da empresa, podendo integrar o fluxo de informação de todos os setores.

Muitas vezes é necessário que determinado processo de alguma rotina  ou informações que necessitem de um tratamento diferenciado do padrão do ERP,  formula de calculo, relatórios direcionados de forma bem especifica as necessidades do usuário ou a nível gerencial. Para estes e muitos outros CASES que tenham a necessidade de personalização para atendimento da área ou da própria empresa.

Um dos grandes trunfos do Protheus em relação a outros ERPs ofertados no mercado, é a flexibilidade de personalização (customização) para atender as demandas da empresa.

Ter um ERP que não force o casamento entre a empresa com o fornecedor do ERP, é um grade diferencial, ter a liberdade de optar se é o próprio desenvolver do ERP, buscar no mercado uma consultoria especializada no  ERP ou até mesmo ter um profissional full-time para implementar e desenvolver as customizações que vão otimizar melhorando consideravelmente o fluxo operacional da empresa, eliminando dificuldades e consequentemente melhorando  o fluxo dos processos internos.

Veja mais detalhes a seguir.

Conceito de Customização

O ERP Protheus possui uma série de módulos e funcionalidades para atender os processos de uma empresa. Ao instalá-lo, a empresa adquire um software que integrará todos os seus departamentos e processos.

Porém, cada empresa tem especificidades nos seus processos, de acordo com a sua estratégia, área de atuação, porte, mercado, etc. Nesse caso, é necessário personalizar (customizar) o ERP para atender essas especificidades.

Uma das características do ERP Protheus, e que o difere dos seus concorrentes, é a flexibilidade. É possível personalizar determinados processos no sistema utilizando-se desvios disponíveis (pontos de entrada) ou desenvolvendo-se novas rotinas, que podem ser agregadas ao repositório do sistema.

Existe material explicativo de como personalizar o sistema, quais os meios para isso, os limites da personalização, entre outros assuntos.

Por todas essas razões o ERP Protheus® é um dos ERPs mais utilizados pela pequenas, médias e grandes empresas em todo o Brasil, América Latina e em outros países pelo mundo.

O nome TOTVS e o enorme numero de clientes são a garantia de um ERP já consagrado, consolidado e alta confiabilidade em vários países.

Não arrisque, procure um EXPERT no assunto ERP,  cuidado com o CANTO DA SEREIA, isso pode custar tempo e dinheiro para sua empresa.

Precisando de ajuda?

Temos uma equipe experiente que pode auxiliá-lo neste trabalho. Conte com a gente.