O JEITO DE VENDER ESTA MUDANDO

O JEITO DE VENDER ESTA MUDANDO

O JEITO DE VENDER ESTA MUDANDO

Por muitos e muitos anos o chamado “vendedor” trabalha do mesmo jeito, só muda o endereço e o produto, mas os vícios, as táticas e as abordagens são as mesmas. Hoje se com 3 palavras a pessoa percebe que você é um vendedor, instantaneamente é formado um escudo protetor (proteção contra vendedor chato) e a conversa acaba ali mesmo. Aquela conversa de “vou ligar e marcar um café “isso não existe mais, as pessoas hoje não têm mais tempo para ouvir discursos intermináveis e slides e slides de produtos.

Por várias vezes ouvi a frase “o que o cliente quer muitas vezes não é o que ele precisa “. No começo isso não fazia sentido, até porque o importante era vender certo? Errado. No momento em que você realmente sabe o que seu cliente precisa sua venda está fechada porque você vende a solução ideal. No momento que seu cliente percebe qual é a solução ideal e principalmente ele enxerga que você o ajudou na escolha certa e de certa forma até o fez economizar, pode ter certeza que esse cliente sempre lembrara de você em qualquer lugar que você esteja.

Hoje o vendedor que não estuda o seu cliente antes de uma reunião, não vende nada nem ganha experiência. Você alguma vez já ajudou um cliente e não cobrou por isso? Posso dizer que pouquíssimas pessoas fazem isso hoje. Agora como um cliente ira lembrar de você se você nunca o ajudou em algum momento? Faça essa experiência e veja os resultados.

Vendas não é mais “eu tenho que falar com quem decide” e sim envolver as pessoas, fazer com que elas gostem de você e que tenham a oportunidade de lembrar de você. Uma venda não envolve só o Diretor, Sócio, Presidente e sim todos que de certa forma influenciam essa decisão.

O trabalho do vendedor é pensar e do cliente é decidir. Então pense, pesquise, estude e apresente a melhor solução, assim você deixa o peso da decisão ficar muito mais simples ao seu cliente.

Você não vende para quem precisa de seu produto ou serviço. Vende para quem acredita no que você acredita. “Simon Sinek”

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