A IMPORTANCIA DE TER UM CRM TRABALHANDO AO SEU LADO

A IMPORTANCIA DE TER UM CRM TRABALHANDO AO SEU LADO

A IMPORTANCIA DE TER UM CRM TRABALHANDO AO SEU LADO

CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português) – é uma abordagem que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor forma. (fonte: Wikipédia “Customer Relationship Management”).

Na verdade é uma ferramenta aonde você cria todas as estratégias para atender o seu cliente. Conseguindo unir departamentos de Marketing, Comercial e atendimento. A forma de atender e vender vem mudando drasticamente, hoje é extremamente importante ter o máximo de informações possíveis e rápidas em uma reunião. Ter o histórico de cada cliente, saber suas últimas compras, suas cotações, enfim, conhecer o seu cliente e estar munido de informações pertinentes irá melhorar o seu resultado.

Ainda ouvimos que CRM é uma ferramenta para grandes empresas, mas ai está o grande erro, saber atender, criar campanhas, criar melhorias de atendimento serve para qualquer tipo e tamanho de empresa na área comercial. Imagine ter que guardar e-mails, anotações, agendas de seus clientes, infelizmente essas informações se perdem.

Uma vez ouvi que a melhor venda ou atendimento se mostra quando seu cliente te chama novamente para comprar outra vez. Um bom CRM te auxilia nesse ponto.

Hoje já estamos falando em CRM mobile, passando e recebendo informações online, diretamente no seu ERP. É a rapidez de informações mais uma vez ajudando no atendimento do seu cliente.
Portanto invista muito tempo e esforço no relacionamento com seu cliente. Os resultados aparecem rápido para quem busca as melhores soluções.

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