Fluig: conheça a nova solução Totvs

A tecnologia já vem sendo utilizada por muitas empresas para otimizar o desempenho corporativo e para ampliar o alcance de suas marcas e operações.

Executivos e gestores de diversos segmentos estão adotando soluções que garantam mais mobilidade e que facilitem a gestão de documentos e informações. Assim, os dispositivos móveis, os aplicativos e a conectividade, passaram a fazer parte do dia a dia de diversas equipes de trabalho.

Essas soluções também tornam os processos mais rápidos e flexíveis, contribuindo para o aumento da produtividade. Desse modo, a transformação digital deve ser encarada como um item indispensável para uma gestão inovadora.

Afinal, para manter a competitividade e aumentar o market share, é preciso encontrar diferenciais que garantam maiores índices de eficiência operacional, financeira e gerencial.

Nesse contexto, vale a pena conhecer uma nova proposta Totvs, a plataforma Fluig ― que promete simplificar as rotinas internas, criar fluxos mais ágeis e eliminar uma série de desperdícios.

O que é Fluig?

A plataforma Fluig foi desenvolvida para integrar diversos sistemas, centralizando processos, registros e dados ― que podem ser acessados com um único login, em uma interface de comunicação colaborativa.

Desse modo, as empresas eliminam burocracias e engessamentos que limitam os resultados finais e, consequentemente, ganham mais velocidade.

Essa plataforma estreita o relacionamento do departamento de TI com os demais setores. Assim, é possível dar mais dinamismo a qualquer projeto, uma vez que a cooperação entre os times acontece de forma contínua.

Então, essa tecnologia pode sustentar a execução do planejamento estratégico, integrando sistemas e profissionais ― o que facilita a superação das metas e a compreensão dos objetivos macro do negócio.

Principais funcionalidades do Fluig

O Fluig possui diversas funcionalidades que podem descomplicar vários processos e auxiliar na evolução dos principais KPIs (Key Performance Indicators), tais como:

Single sign-on

O Identity administra os acessos aos sistemas internos e externos, por meio de um login único para cada usuário autorizado ― colaboradores, clientes ou fornecedores. Além disso, o reset das senhas pode ser feito de forma automática, o que garante mais autonomia para quem utiliza a plataforma e ainda desafoga a equipe de TI.

Gestão de processos

O BPM (Business Process Management) serve para modelar, automatizar e monitorar todas as rotinas e workflows. Assim, é mais fácil identificar desvios, falhas e gargalos. Ou seja, o Fluig garante mais transparência e controle.

O BPM também contém formulários inteligentes, que são a base para a criação de soluções digitais com foco na automação da força de vendas, na centralização de processos de negócios (CSC), na coordenação de times de serviços (BPO) e na gestão da qualidade total, por exemplo.

Gestão eletrônica de documentos

O ECM (Enterprise Content Management) faz a captura, o gerenciamento, a armazenagem e a disponibilização de todos os materiais digitais da empresa. Desse modo, é possível compartilhar conhecimento e garantir que todos estejam permanentemente atualizados.

Essa funcionalidade também permite a realização de buscas instantâneas ― não só pelo nome do arquivo, mas também, pelo conteúdo.

Outro ponto a ser destacado é a segurança. Com o ECM, é mais fácil restringir acessos e acompanhar as novas versões, rastrear documentos e manter históricos. E, com Fluig, esses arquivos são salvos na nuvem, em espaços colaborativos ― de modo que gestores e colaboradores possam trabalhar em conjunto, até mesmo quando estão sem conexão à internet.

Criação de portais

O WCM (Web Content Management) garante a personalização e administração de portais corporativos destinados ao relacionamento com as equipes, clientes, parceiros, fornecedores e demais stakeholders ― com layouts padronizados e blocos customizáveis. Tudo isso sem dependência da área de TI.

A plataforma Fluig foi desenvolvida com base nos conceitos do digital workplace, que envolve a interface web, o acesso mobile, o multi-idioma, a cooperação e a gestão de conteúdo.

Comunicação e colaboração

O Social tem a finalidade de integrar e engajar as equipes por meio de comunidades e de redes sociais corporativas. Com essa solução, é possível criar canais específicos para o compartilhamento de ideias, sugestões e experiências.

E, com o Fluig, os colaboradores não precisam utilizar aplicativos informais de comunicação ― o que é um risco para a segurança, considerando a possibilidade de vazamentos de dados confidenciais e sigilosos. Com o Messaging, a empresa ganha um canal oficial e eficiente, que também contribui para o aumento da produtividade.

Gestão de aprendizado a distância

O LMS (Learning Management System) oferece ferramentas de e-learning para a capacitação dos times, dispensando grandes investimentos em infraestrutura. O EAD corporativo do Fluig permite a criação ambientes virtuais destinados aos treinamentos e possibilita também a realização de avaliações.

Além disso, a plataforma Fluig proporciona a elaboração de programas de treinamento customizados, de acordo com as necessidades de cada profissional.

Integração de sistemas

O ESB (Enterprise Service Bus) integra os diversos sistemas da empresa, estabelecendo regras de roteamento, transformação e enriquecimento das mensagens. Os problemas de comunicação são resolvidos com mais rapidez por meio do monitor do ESB, capaz de controlar o tráfego de dados.

Indicadores e dashboards

O Analytics faz a gestão de informação para apoiar a tomada de decisões importantes ― que em geral, envolvem investimentos, ações de vendas, contratações e modernização da infraestrutura.

Com o Fluig, a empresa ganha uma importante ferramenta de BI (Business Intelligence), que permite a criação de diversos cenários e de dashboards inteligentes, de acordo com as necessidades de cada negócio.

Vantagens da plataforma

Existem muitas vantagens em adotar a plataforma Fluig como parte do planejamento estratégico. Dentre as mais relevantes, estão:

Integrável

Essa plataforma é capaz de integrar todos os sistemas internos ― incluindo ERP, SCM e CRM, além dos legados. Dessa maneira, é possível reduzir drasticamente os custos e o lead time.

Mobile

O Fluig pode ser acessado por qualquer aparelho móvel. Assim, todos os profissionais passam a trabalhar com mais liberdade e comodidade, o que interfere no clima organizacional e nos índices de satisfação e de engajamento.

Flexível

Com o Fluig, a empresa consegue desenvolver novas soluções, com mais autonomia, praticidade e agilidade ― o que favorece o aumento da produtividade.

Cloud

A plataforma disponibiliza espaço ilimitado, pois utiliza o Cloud Computing. Logo, o Fluig é compatível com negócios de portes variados e é muito útil durante a expansão das operações.

Quais segmentos podem se beneficiar com a plataforma

Devido à flexibilidade da plataforma, é fácil perceber que o Fluig pode ser utilizado por empresas de todos os segmentos. Afinal, o gerenciamento dos processos deve ser uma prioridade para qualquer empresa.

Entre os clientes que já utilizam o Fluig, estão grupos educacionais, administradoras de planos de saúde, hospitais, construtoras, redes de varejo, consultorias, indústrias e até mesmo o Sebrae.

Dessa forma, fica evidente a importância da tecnologia voltada ao aperfeiçoamento e ao controle de todos os fluxos organizacionais. Por isso, é preciso investir em sistemas completos e confiáveis, como o Fluig.

Quer saber mais sobre o uso de tecnologias na gestão empresarial? Assine já a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do setor!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *