ECM – GESTÃO DE DOCUMENTOS.

Gestão eletrônica de documentos (GED) é uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. Os sistemas GED permitem aos usuários acessarem os documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador web por meio de uma intranet corporativa acessada interna ou externamente, sendo esta última forma mais presente nos dias de hoje. A capacidade de gerenciar documentos é uma ferramenta indispensável para a Gestão do conhecimento. (Fonte Wikipédia)

Muitas empresas hoje buscam eliminar a quantidade interminável de papel e facilitar a busca por documentos importantes da empresa. Esse acesso normalmente é muito demorado e complicado.

Visando isso, a TOTVS incluiu no FLUIG sua plataforma corporativa, o card ECM.

No FLUIG, você não apenas centraliza todos do documentos, como também controla as versões, revisões e alterações feitas tornando mais simples a criação, identificação e compartilhamentos destas informações. Além de gerenciar o conteúdo, o FLUIG permite que você saiba quem leu, quem não leu e quem pode ler, tento o maior controle destas informações e principalmente conhecendo o engajamento da sua equipe com informações relevantes da empresa.

O ECM utiliza # ou @ facilitando a busca por exemplo, se você sabe quem escreveu basta colocar @ mais o nome da pessoa e tudo escrito por ela pessoa ira aparecer para quem busca a informação.

Quando um documento está sendo elaborado por mais de um colaborador, o ECM permite saber quem fez o que no processo de vida do documento. Por exemplo, o ultimo colaborador que inseriu um conteúdo. Um documento também pode ser aprovado antes mesmo de ser publicado, o ECM permite e gerencia isso também.

Acompanhe todas as dicas que podem transforma sua Empresa. Cadastre-se Gratuitamente colocando seu email abaixo

cadastre seu e-mail