CUSTOS – O bicho papão domável!
CUSTOS – O bicho papão domável!
Muitos empresários perdem noites tentando domar o bicho papão de Custos que existe em todas as empresas, e sempre na sua, será o maior!
Perguntas do tipo: Como otimizo e reduzo minha infraestrutura? Como reduzo minhas Despesas Gerais e Administrativas? Existe uma forma de melhorar minhas compras e reduzir as Compras Emergenciais?, são constantemente debatidas.
Em momentos como estes, onde as empresas precisam ser muito mais eficientes, diminuir desperdícios e reduzir custos para conseguir se manter competitivas, é muito importante saber responder a perguntas como estas.
Não existem respostas prontas para nenhuma delas, porém existe uma forma de identificar estes desperdícios e desenvolver melhorias apenas MAPEANDO O PROCESSO da empresa.
Ter acesso a informações de apoio para a tomada de decisão e saber como, porque e quando vai realizar determinada ação é indispensável para o sucesso do negócio.
O mapeamento do processo identificará a necessidade de maior controle, eliminação da morosidade, processos que demandem muitos custos operacionais e retrabalhos.
Irá também sugerir melhorias no seu sistema ERP, otimizando estas rotinas, criando controles mais rígidos e processos melhores definidos.
Com estas informações você conseguirá identificar quais setores da sua instituição acabam tendo um custo maior do que a receita e optar por uma terceirização, por exemplo.
Cabe a gestão, após implantação das melhorias propostas, engajar os colaboradores de cada setor, informando o quanto este gasta, e desta forma fará com que comecem a repensar suas ações e iniciarão um processo de controle contínuo.
Após DOMAR Bicho Papão de CUSTOS, identificado, melhorado e comunicado o controle de seus custo e despesas, a empresa poderá efetuar ciclos constantes de medições e melhorias, sofrendo menores impactos de ajustes em processos.
Para mais informações, clique aqui e cadastre-se gratuitamentehttp://bit.ly/2bZN50O e receba matérias específicas por e-mail da ANADI CONSULTORIA DE GESTÃO.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!