Confira as vantagens econômicas de contratar uma consultoria de TI

Para empresas que não se encontram no nicho de tecnologia, falar sobre Tecnologia da Informação pode ser muito complicado.

Afinal, como obter as vantagens que a tecnologia tem a oferecer para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio, se você não possui a expertise para implementar soluções que agreguem valor à sua empresa?

A contratação de uma equipe de TI que possa realizar todas os serviços de P&D (pesquisa e desenvolvimento) e garantir que seu negócio esteja alinhado com as últimas tendências tecnológicas do mercado tem um custo alto.

Por este motivo, muitas pequenas e médias empresas não estão dispostas a arcar com esse investimento, mesmo com todos os ganhos que poderiam ser obtidos.

Neste caso, qual a solução disponível para que os menores não fiquem para trás em meio a corrida tecnológica? A contratação de uma consultoria de TI pode salvar seu negócio e seu bolso! Vamos conhecer algumas vantagens?

Retorno sobre seu investimento

Ao contratar uma consultoria, o seu negócio vai contar com um profissional altamente qualificado para resolver problemas pontuais na sua empresa. Caso você fosse realizar a contração de um profissional com tamanha expertise via CLT, certamente os custos seriam muito mais altos.

O custo-benefício de uma consultoria também vai além da questão econômica. Afinal, o investimento em uma equipe de TI gera uma enorme burocracia na contratação de empregados fixos.

Otimização dos processos

O desejo de toda empresa é agilizar seus processos para acelerar sua competitividade no mercado, porém, com tantas opções de softwares e serviços, qual seria a gama de ferramentas que o seu negócio necessita?

Uma consultoria é fundamental para guiar você por esse oceano de possibilidades, pois a experiência dos consultores fará toda a diferença na escolha de quais produtos vão ser essenciais para o seu crescimento.

Maior segurança da informação

Dentre as vantagens de se contar com uma consultoria, sem dúvidas uma das mais importantes é a segurança da informação. Com uma equipe pequena, ou quem sabe sem equipe nenhuma, como estar atualizado sobre a segurança dos seus dados?

O consultor poderá ser responsável por manter toda a sua infraestrutura atualizada e segura com os mais modernos softwares de proteção, firewalls e antivírus.

Aumento da produtividade

Quantas vezes o seu negócio teve problemas com a internet instável, computadores que não funcionam e servidores lentos ou inativos? Que tal dar um fim nesses dilemas capazes de causar enormes prejuízos?

Os profissionais da consultoria podem mapear a sua infraestrutura para verificar o que não está funcionando e lhe entregar soluções rápidas para os seus problemas.

Alinhamento com as tendências

Com a velocidade e evolução da tecnologia, pode ser realmente difícil para pequenas e médias empresas estarem sempre atualizadas com as mais modernas tendências de mercado.

A inovação garante a competitividade e, com pequenas equipes de TI, seu negócio pode falhar em se manter por dentro das novidades, ficando atrás da concorrência. O consultor pode garantir que você esteja alinhado com o que existe de mais moderno e te orientar em relação às suas demandas.

Se você chegou até aqui, podemos concluir que sua empresa está pensando em contratar uma consultoria de TI para modernizar seus processos, certo? Se for este o caso, parabéns! Esta será uma ótima decisão!

Mas, por onde começar? Bom, vamos te ajudar mais uma vez e indicar este artigo sobre como iniciar uma transformação digital em sua empresa. O que acha?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *