CASE INJECOM- Projeto Inspeção de Processo

CASE INJECOM- Projeto Inspeção de Processos

CASE INJECOM- Projeto Inspeção de Processos

 

Necessidade do cliente:
A necessidade do setor da Qualidade da Injecom era de ter o controle das inspeções de processos dos produtos em linha de produção por tempo, para atender a auditoria certificadora de seus produtos.

Nosso desafio:
Implantar o módulo Inspeção de Processos do sistema Protheus em menos de 01 mês.

Nosso método:
Efetuamos o mapeamento de processos identificando as atividades dos usuários que era: registrar os resultados dos ensaios efetuados nos produtos, bem como a retenção do lote caso este não estivesse conforme.
Fizemos análise de aderência do processo ao módulo e constatamos que ele não atenderia em 100% ao processo, sendo necessário criar rotinas de automação para a geração das inspeções manuais e bloqueio do produto até a correção da não conformidade.
Implantamos o módulo Inspeção de Processos, em parceria, apoiamos o cliente no desenvolvimento de uma rotina que analisava as ordens de produção em aberto e com aprovação da área da Qualidade era iniciada as inspeções por tempo.
Idealizamos um processo que a cada 5 minutos identificava a necessidade de novas inspeções e as criava automaticamente.
Os usuários ao apontar os resultados dos ensaios, se estes não estivessem conforme, nosso desenvolvimento já o bloqueava para uso.

Resultado alcançado:
A auditoria ocorreu no início de Julho de 2016, renovando a certificação dos produtos da Injecom, pois desta vez o controle estava sendo efetuado corretamente com apoio do sistema Protheus!

Depoimento do cliente:
Realmente se tratava de um desafio. Deveríamos implantá-lo neste período e caso não conseguíssemos, poderia nos custar o certificado que mantemos a mais de 15 anos impecavelmente.
Mas graças a Deus e a competência dos analistas da Anadi, pudemos ter um resultado plenamente satisfatório e sem ressalvas. A auditora chefe gostou tanto da solução implantada que entendeu como resolvida a questão, sendo discutida apenas na recertificação em 2017.
Agradeço ao empenho empregado neste pequeno projeto e reforço minha consideração por todos do grupo.
Abraços,
Eric Leutério
Injecom

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *