Como escolher um CRM para usar?

7 Dicas de como escolher corretamente um CRM para sua empresa

Qual o melhor software de Customer Relationship Management (CRM)?

Vou contar-lhes uma história que talvez nao tenha nada a ver com CRM. No ano de 2002 estava terminando o colégio, tinha chego a hora de decidir qual carreira eu seguiria, minha primeira opção era Biologia, mas para confirmar que seria uma opção assertiva, decidi fazer um teste vocacional, o teste revelou que a melhor opção seria Psicologia, sem me aprofundar muito no que fazia um psicólogo, decidi seguir o tal teste vocacional, prestei vestibular  e me matriculei no curso de psicologia, cursei psicologia até o final, mas  acabei nunca tralhando com psicologia.

Moral dessa Historia: Nem sempre o que recomendam para você pode ser o que é melhor!

No mercado existem muitas opções de Software CRM, escolher um apenas pelo nome, ou por relatos de outros empresários, pode ser um erro, cada empresa tem suas necessidades e o que é bom para uma determinada empresa pode não ser o ideal para a sua, busque a melhor solução para a sua empresa com base em seus objetivos. Abaixo relacionei os 7 passos que considero importantes para escolher um bom CRM para sua empresa.

1 – Definir objetivos

A busca por um CRM começa com a definição de objetivos claros do que a empresa busca a curto e longo prazo, para só então avançar na decisão por um ou outro CRM, leve em consideração as necessidades que você tem hoje e as que um dia você poderá ter.

2 – Integração

Um bom CRM terá integração interna, ou seja, conversará com os outros departamentos da empresa e também oferecera integração com outras ferramentas como e-mail, ligações, redes sociais, entre outras

3- Personalização

Escolher um CRM, que tenha um painel de controle que pode ser personalizado, permitindo que sua empresa não perca tempo reunindo planilhas soltas e olhando cada métrica separada, você poderá criar filtros mais relevantes para aquela sua necessidade, reunindo assim tudo que você precisa em um só lugar.

Na prática, ter tudo organizado a sua maneira, significa ter acesso mais rápido aos dados, opções de mudar suas metas, definir quais funcionários podem ver determinadas funcionalidades, entre outros benefícios.

4- Relatórios

Os relatórios customizados também merecem nossa atenção, pois ter acesso a esses documentos permitirá que a empresa identifique onde pode melhorar e o que está errado, além de oportunidades para adequar seus produtos, preços, serviços e entregas.

Lembre-se que para os relatórios serem confiáveis é preciso que sua equipe mantenha os dados sempre atualizados no sistema

5- Acessibilidade

A acessibilidade é um quesito que merece atenção, pois nos dias de hoje nem sempre estamos em nossos escritórios, ter uma ferramenta que permite ter acesso aos dados do cliente de qualquer lugar, além de agilidade pode proporcionar maior competitividade para sua empresa.

6- Confiabilidade

Não deixe de verificar a confiabilidade do Software, através de feedbacks dos usuários, política de privacidade dos dados, tempo de mercado, quantidade e qualidades de clientes.

Suporte técnico

Busque saber como funciona o suporte técnico, por melhor que seja o software de CRM, em algum momento você precisará falar com o suporte, verifique quais são os canais utilizados pelo software que você escolheu.

7- Teste

Se possível teste o CRM escolhido, antes de concretizar o negócio, pois há sempre possibilidade de testar funcionalidades que você não esperava, mas que são relevantes para sua empresa.

 

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar.

 

 

Juliana Souza

Especialista em Cuidados com Clientes e Encarregada de Prospecção B2B.

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